quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Orgulho e PAP dos botões

Meninas queridas, antes de mais nada obrigada pelo carinho com meus singelos botões! :)
Vocês são uns amores!!! A ferramentinha que eu utilizo, encontrei aqui no Japão em lojas de tecidos, botões...parecem tampinhas de garrafa pet...rs...
Preparei um PAP para vocês verem como é super simples de fazer!

Ah! mas, antes do PAP preciso dividir com vocês o motivo de Orgulho da Tia babona aqui:
Uhuuuu!!!! Minha sobrinha Stephanie passou no vestibular!!! Linda da tia! Parabéns!!! estamos muito, muito orgulhosos e felizes!!!

E agora, vamos ao PAP: Botões!!!

1. Aqui as ferramentinhas! parecem tampinhas de garrafa pet, não é mesmo? Encontrei de vários tamanhos, desde 12mm~38mm!

2. Vou encapar um botão de 22mm, para vocês verem como é simples...Aqui o material
utilizado: a "ferramentinha", o botão a ser encapado e um pedacinho de tecido!

3. Cortei o tecido, deixando uma boa margem de sobra, para o acabamento ficar bonitinho ;)

4. Coloquei dentro da "forminha", como mostra a foto acima...

5. E dobrei as bordas do tecido para dentro do botão...

6. Depois, fecho com a parte traseira do botão...

7. E com a "tampinha" da ferramentinha, empurro tudo para dentro, lacrando o botão!!!

8. Vai ficar como a foto acima!

9. E pronto!!! é só tirar o botão da forminha ( como ela é de plástico e super maleável, sai facinho, sem nenhuma força ).

10. Aqui um exemplo com outro tecido e tamanho de "ferramentinha" diferente ( 15mm )!

11. Aqui o resultado final dos dois botões!!! :) Espero que tenham gostado e encontrem a "ferramentinha" com facilidade!!!

Mil beijinhos orgulhosos e felizes!!!

8 comentários:

caminho da beleza e da sabedoria disse...

oi Mayumi,
td bem?

Bom, ainda é começo para a sua sobrinha, mas se ela precisar de ajuda, sou bibliotecária e trabalho na BIREME... não é exatamente na Unifesp, mas se ela precisar de algo, é só avisar!

Qto aos botões, ficaram lindos! É um processo praticamente igual ao que temos aqui com o uso do balancim, só que apertamos com uma espécie de alavanca! ;-)

Ficaram lindos!
bjss
Sueli

Cláudia disse...

Foffis, nem dormi direito essa noite... afê é emoção demais da conta!!!
Sorry por ter acordado vcs, mas não consegui esperar... fora o seu irmão colocando pilha... LIGA LOOOOOOGO! Ahahahaha.
Tks pela homenagem.

Menina, o trequinho dos botões é esse? Minha Nossa Senhora das Scrappers Atrapalhadas, eu pensei que fosse muito diferente... hehehe.

Tks pelo PAP.

Beijocas

Virgínia Vilela disse...

Ohhhhhhhhhh ôba!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora vou perguntar pra manu onde ela arrumou a ferramentinha rsrsrsrsrsrs Obrigada vc é uma fofa!!!!!!!!!!

Juliana Kimura disse...

Oi Mayumi! Que facinho, mais fácil do que o balancin! rs adorei, vou procurar aqui, quem sabe na 25 de março eu encontro!

E parabéns pela sua sobrinha! :)

Um gde beijo! ;**

Manu disse...

May,

Que fofooooooooo.

Parabens pela sobrinha....muita força e fé nessa nova jornada.

Ohhh queria tantooooooooooooooo esses encapadores, apaixonei...será que é muito caro daí pra cá?

Ummmm maravilhoso dia pra vc minha linda, tava com saudades.

Sumemooooooooooooo.

Bjotas sonoras.

Luzia Ishara disse...

Que máximo!
mas essa menina parece com a tia May mesmo, né?
Bem que vc fala! rsrsrsr

Amiga que ferramentinha milagroso é essa!
Caracas, quero morar ai no Japão, tem cada coisa legal!
bjs

Mali Pering disse...

Parabéns, pelo sucesso da sobrinha, May! Que coisa maravilhosa!
Obrigada pelo PAP, May! Vou ver se encontro a ferramenta por aqui.
Beijão, Deus os abençoe!

Tchu1 disse...

Parabens pela sobrinha estudiosa!!! e to ROSA CHICLET com essas tampinhas pet japonesas.. ai INVEJA!!!!